terça-feira, 27 de abril de 2010

Continuando ... Os Cupcakes...


E agora resolvi postar os meus cupcakes , esses eu fiz pra uma demonstração pra um cerimonial aqui de Goiania que ficou encantado com eles, não só pelo aspecto como pelo sabor... será que to sendo um tanto prepotente?... rs... mas realmente não é só porque eu faço mas sempre primo pela qualidade de um trabalho... portanto com vcs os meus cupcakes...

Os cupcakes novamente



Agora resolvi comprar uns cupcakes no shopping e experimentar, gente que decepção !!!
Um bolinho duro, massudo e sem gosto uma miséria de recheio e uma cobertura de maria mole dura banhada no chocolate hidrogenado. Então resolvi postar umas duas fotos da minha experiencia. Por isso vamos lá...

Dia das Mães


Falando em dia das mães acabei por me lembrar de maternidade... e assim resolvi mandar pra vcs esse meu mimo pra ser dado como lembrancinha de maternidade.

Caixa de charutos feitos com o mais puro chocolate meio amargo tendo ainda o opção alem do crocante que é tradicional fazer também recheado com trufa à escolha do cliente.

domingo, 25 de abril de 2010

Papos de anjo


E ja que entrei no mérito dos doces portugueses resolvi também postar uma receita dos famosos papos de anjo... então vamos la...


Ingredientes:
9 gemas de ovos
1 ovo
Calda para demolhar os Papos de Anjo:
600grs de açúcar
500grs de água (5dl)
1 pau de canela
casca de 1 limão (ou um pouco de rum)Nota: Deixar ferver +-4 minutos( Esta calda deve ser feita com antecedência)
Confecção:
Bater as gemas e o ovo até triplicarem de volume. Encher em formas tipo queque untadas com margarina e polvilhadas com farinha, encher até meio da forma.Coser á temperatura de +- 230º cerca de 15-18 minutos. Desenformar os papos de anjo depois de cozidos picar-lhe a base com um garfo e mergulha-los na calda ainda quente, guarde a restante calda para regar os papos na altura de servir.Servir em taça frios.

A massa do bem casado...


Hoje pela manhã olhando algumas paginas na internete das quais me inspiro pra fazer esse blog vi o seguinte lembrete sobre bem casados. "Preparados com a original receita portuguesa (não é pão-de-ló cortado) e recheados com o sabor desejado.

Resolvi então olhar as receitas portuguesas pra bem casados e posso lhes dizer com toda franquesa que no Brasil hoje se usa basicamente a receita portuguesa com poucas variações. Então resolvi postar uma receita portuguesa pra gente comparar.


Ingredientes:Para 30 bolinhos
6 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café bem cheia de fermento em pó
14 colheres de sopa de farinha de trigo

Para o recheio
500 grs. de doce de Leite

Ingredientes:Para a calda

2 chávenas de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de água quente

Confecção:Massa: Bata cerca de 15 minutos os 6 ovos com o açúcar, até obter uma massa fofa. Junte a farinha misturada com o fermento aos poucos, mexendo bem com uma colher de pau. Unte com margarina e polvilhe com farinha um tabuleiro. Forme pequenos bolinhos com uma colher de sobremesa, com intervalos de 4 cm. Leve ao forno pré-aquecido a (250ºC) cerca de 4 a 5 minutos, até a massa ficar loura. Retire o tabuleiro do forno, una os bolinhos dois a dois, com o doce de leite. Para a calda: Misture bem o açúcar com a água quente. Mergulhe os Bem - Casados rapidamente e, aos poucos nessa calda com ajuda de um garfo, vire-os para que fiquem molhados por igual. Retire-os e coloque-os, sobre uma rede própria para bolos para secarem. Sirva os doces embrulhados em papel celofane, papel crepom e lacinhos de fita.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mini Bolo....


Hoje é aniversário do meu vizinho e de ultima hora resolvi fazer uma surpresinha e cantar um parabéns... quase mato ele de susto, pois ja estava cochilando no sofá quando eu, meu marido e meus filhos entramos na casa dele com um mini bolo na mão cantando parabéns pra vc... rs.... foi muito legal e como não podia deixar de postar resolvi lhes mostrar o mini bolo.

Lógico que muito saboroso pois é feito com massa de pão de mel, recheio de mousse de maracuja e cobertura de chocolate meio amargo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O bolo


Acabei de entregar uma encomenda de bolo, sem falsa modéstia ficom muito bom. A massa bem fofa mas ao mesmo tempo concistente, um recheio de creme com coco e o outro de abacaxi.
Cobertura de pasta americana decorada com glace real.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Foto do Shopping


Essa é a foto que tirei da vitrine do shopping.

Pão de mel



Modéstia à parte, esse é sem duvida o melhor pão de mel que alguém ja comeu... rs... ao menos é o que todo mundo que experimenta diz.


Tenho focado muito em qualidade e me especializei em pães de mel, bem casados e cupcakes,


Esse da foto é feito com o mais puro mel do Apiário Lua de Mel (proprietária minha MÃE), farinha de trigo tipo 1 selecionada, leite tipo A, canela em pó, baunilha (a fruta mesmo também vindo da fazenda dos meus pais), cravo em pó, e fermento em pó.


Recheio é o mais tradicional com uma pequena modificação que dá todo o charme, mas que isso é o segredo do meu pão de mel, só comprando pra vcs terem uma noção.
Cobertura de chocolate nobre.


Então fica ae o meu recado: encomendem, experimentem e me contem se eu não tenho razão.

domingo, 18 de abril de 2010

Cupcakes


Cupcakes feitos com massa de iogurte recheio de gotas de chocolate e cobertura amanteigada de chocolate
Esses foram feitos pra degustação em aula... ficaram perfeitos até diria que essa é a receita original .
Um bolinho macio e molhadinho recheado com o puro chocolate e coberto com um creme amanteigado (famoso Butter cream).
Ingredientes:
Ovos
Farinha de trigo
Iogurte
Oleo
Açucar
Chocolate em pó
Fermento em pó
Recheio:
Chocolate nobre em pedaços
Cobertura:
Cream Cheese Manteiga
Açucar
Baunilha

sábado, 17 de abril de 2010

Macarrons


Hoje resolvi experimentar uma receita de macarrons e cheguei a triste conclusão que esse foi o maior fiasco que ja tive na cozinha. Ficaram rachados e feios, parecendo suspiro mesmo quando que na verdade era pra serem lindos.


Depois de varias tentativas e frustações consegui chagar a um acordo com meu forno e fazer maravilhosos macarrons.

Pena que vcs não podem sentir o gosto pela net... isso é perfeito.

So tento enterder como os franceses conseguem se manter um povo esbelto com tantas gostosuras.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cupcakes... a questão.


Estive ontém em aula de Cupcake, e fiquei imprecionada em como a gente vê de tudo nesse mercado de doces. Não querendo entrar no mérito da questão mas pasmem voces tem uma empresa aqui em Goiânia em um shopping famoso da capital que vende uns cupcakes com uma cobertura gigante e quando questionados a respeito do porque de ter tanta cobertura eles alegaram que o charme do cupcake é sujar o nariz quando se come. Bem ... esses realmente sujam o nariz... mas a aparencia é linda... quanto ao gosto ja não sei dizer pois não os comi... mas a proxima vez que for ao shopping vou experimentar e conto a voces...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Receita


Bem amado...


5 ovos jumbo

5 colheres (sopa) de açucar

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fécula de batata

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de essencia de baunilha


Preparo:

Bater os ovos e o açucar por 8 minutos.Desligue a batedeira e adicione a farinha e o fermento. Por ultimo acrescente a baunilha.

Forma farrada com papel manteiga . Assar em forno pré-aquecido (180°) por 20 a 25 minutos até que doure.


Recheio:

2 latas de leite condensado

100 g de chocolate branco

1 colher de manteiga sem sal


Preparo:

Misture os ingredientes na ordem acima e leve ao fogo mexendo sempre até chegar no ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo e deixe esfriar.


Calda:

1 vidro de leite coco

1 vidro de leite condensado (usar o vidro do leite coco como medida)

1 vidro de leite



Montagem:

Quando tirar a massa do forno regue com a calda e polvilhe açucar refinado para formar uma crosta. Depois de frio corte com um cortador de 6 cm de diametro, recheie e reserve. Quando tiver feito todos de um banho de chocolate em cada um e coloque para descansar por 30 minutos em cima de papel manteiga. Corte as rebarbas e embale como quiser.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O começo...


Como que sem destino tento agora fazer meu primeiro blog... talvez por pretenção ... mas com certeza por pura vontade de tonar conhecido o meu trabalho . Então começo com a postagen da foto de um "Bem Sucedido"... doce no qual se une dois anceios em uma so finalidade...