domingo, 25 de abril de 2010

A massa do bem casado...


Hoje pela manhã olhando algumas paginas na internete das quais me inspiro pra fazer esse blog vi o seguinte lembrete sobre bem casados. "Preparados com a original receita portuguesa (não é pão-de-ló cortado) e recheados com o sabor desejado.

Resolvi então olhar as receitas portuguesas pra bem casados e posso lhes dizer com toda franquesa que no Brasil hoje se usa basicamente a receita portuguesa com poucas variações. Então resolvi postar uma receita portuguesa pra gente comparar.


Ingredientes:Para 30 bolinhos
6 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café bem cheia de fermento em pó
14 colheres de sopa de farinha de trigo

Para o recheio
500 grs. de doce de Leite

Ingredientes:Para a calda

2 chávenas de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de água quente

Confecção:Massa: Bata cerca de 15 minutos os 6 ovos com o açúcar, até obter uma massa fofa. Junte a farinha misturada com o fermento aos poucos, mexendo bem com uma colher de pau. Unte com margarina e polvilhe com farinha um tabuleiro. Forme pequenos bolinhos com uma colher de sobremesa, com intervalos de 4 cm. Leve ao forno pré-aquecido a (250ºC) cerca de 4 a 5 minutos, até a massa ficar loura. Retire o tabuleiro do forno, una os bolinhos dois a dois, com o doce de leite. Para a calda: Misture bem o açúcar com a água quente. Mergulhe os Bem - Casados rapidamente e, aos poucos nessa calda com ajuda de um garfo, vire-os para que fiquem molhados por igual. Retire-os e coloque-os, sobre uma rede própria para bolos para secarem. Sirva os doces embrulhados em papel celofane, papel crepom e lacinhos de fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário